Empreendimento

Começa a construção do Torre de São Gonçalo, no Parque Una

O Torre de São Gonçalo já começou a ser construído. Apenas alguns dias após a entrega do Plex, do Hub Corporativo do Parque Una, agora chegou a vez do prédio mais alto de Pelotas sair do projeto. A estrutura do empreendimento contará com uma engenharia robusta, partindo pelas fundações, que já começaram a ser perfuradas. A construção não se diferencia apenas pela dimensão, mas também pela tecnologia utilizada para erguê-la.

O comprometimento da Idealiza Verticais faz com que o Parque Una não pare. Com o objetivo de sempre respeitar os prazos, a equipe se dedica para que os prédios sejam entregues dentro do previsto e não será diferente agora. Serão três anos de execução que irão culminar no novo marco geográfico da cidade.

Desde a base, uma estrutura de alto padrão

O Torre de São Gonçalo é uma megaconstrução, a mais alta que já houve em Pelotas. Serão utilizados 1320 m³ de concreto, totalizando 165 caminhões betoneira. Tudo isso só para a fundação.

Ainda nessa primeira fase, a estrutura exigirá 14 mil kg de aço. 150 unidades de estacas de fundação tipo Hélice irão perfurar, ao todo, 3.375 metros.

Para o bloco principal de fundação da torre, aquele que irá dar base aos 84 metros de altura, serão necessários 368m³ de concreto, totalizando 46 caminhões betoneira. Na composição desse concreto, será utilizado gelo para retardar a cura, com aplicações de seis em seis horas. A concreteira vai atender a Idealiza Verticais com dois caminhões-bomba e 12 caminhões-betoneira.

O legado do Torre de São Gonçalo

O empreendimento chega para fazer história. Com 28 pavimentos, ele contará com 26 apartamentos, um por andar. Da janela de cada um eles, será possível apreciar a vista da Lagoa dos Patos, do Arroio Pelotas e do Canal São Gonçalo. Uma vista ainda inexplorada pelos pelotenses.

Quem adquire apartamento no Torre, terá um imóvel feito com o que há de mais tecnológico em termos de construção, para ficar na vida da família por gerações.. Os apartamentos possuem 180m² privativos e 264m² de área total, com ventilação cruzada e quatro exposições solares, essenciais para o conforto total de quem mora em uma cidade úmida como Pelotas.

Com mais esse empreendimento, o Parque Una vai se consolidando como um bairro inovador ótimo para morar, que oferece qualidade de vida e segurança a seus usuários. Uma inspiração para quem quer ver a região crescer.

Quer ficar sabendo de todas as novidades do Parque Una e da Idealiza? Acompanhe o blog e as nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *