Urbanismo

Macapá é uma das melhores cidades para investimento imobiliário

Facilitação de investimentos em diversos setores da economia garantem o título à capital

Localizada na esquina do rio mais belo com a Linha do Equador, Macapá é terra fértil de povo caloroso e acolhedor. Seus mais de 500 mil habitantes estão distribuídos nos 6.407 km² que garantem grandes possibilidades de relações comerciais com a América Central, América do Norte e a Europa graças à sua posição geográfica.

Desenvolvimento

A implantação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS) e da Zona Franca Verde beneficiou setores como indústria, comércio, serviços e o turismo, segundo informações do Portal do Governo do Estado do Amapá (GEA). As oportunidades de emprego através do setor público também impulsionaram a economia local. A capital apresentou um elevado crescimento populacional a partir do ano 2000, o que a levou ao patamar das cidades de maior desenvolvimento econômico e populacional do país.

O resultado pode ser expressado em números. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, o PIB do Amapá superou a média nacional, subiu 1,7% e atingiu R$ 15,4 bilhões. O setor primário deu um salto de 7% e o comércio de 8,84%.

Melhor estado para se investir no Brasil

A facilitação de investimento em diversos setores da economia pelo Governo concedeu ao Amapá, em 2019, o título de melhor estado para se investir no país, segundo o Índice de Liberdade Econômica Estadual (IMLEE).

Crescimento acelerado

Um estudo da Prospecta Inteligência Imobiliária classificou Macapá como a 56ª melhor cidade para investir no Brasil, apresentando como ótimo o potencial para a compra de imóveis de alto, médio e baixo padrão. Desde 2011 a capital vem passando pelo processo de mudança de uma cidade horizontalizada para uma verticalização urbana. Macapá ganhou mais de 30 empreendimentos residenciais entre 2010 e 2015, cinco públicos e 28 privados (10 verticais e 18 horizontais), um total de mais de 16 mil unidades de terrenos e residências.

O panorama positivo foi sentido diretamente pelos amapaenses. Segundo o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Estado do Amapá (IPDC), em 2019, a economia passou por um processo de recuperação e superação. Todos os setores da economia somaram 18.856 novas admissões de emprego formal, destas, quase três mil vagas foram na construção civil. O estado teve maior crescimento no comércio varejista, entre todas as unidades da Federação e as boas previsões continuam em 2020.

A expansão exige que a infraestrutura ganhe reforço. A cidade está ganhando um novo sistema de mobilidade urbana, que abrange pavimentação, calçadas, sinalização, drenagem, ciclovia, paisagismo, ciclofaixa, iluminação e abrigo de passageiros. Os serviços melhorarão a trafegabilidade de veículos, ciclistas e pedestres. O cenário revela um aumento na confiança na hora de investir.

Apesar de uma área urbana, Macapá possui uma vasta zona verde. Florestas podem ser facilmente encontradas na paisagem da cidade e que ainda não sofreram com a ação do desmatamento realizado pelo homem. Outro grande atrativo natural é o rio Amazonas, um dos principais cartões postais e um ponto turístico.

Idealiza Urbanismo

O leque de características atraiu os olhares da Idealiza Urbanismo, que tem em seu DNA criar soluções que possibilitem uma vida moderna em que seja possível usufruir verdadeiramente dos benefícios de morar bem. A empresa busca transformar a realidade dos lugares em que se instala, por isso estar em cidades fora do eixo dos grandes centros urbanos do país é sua fonte de inspiração para novos projetos.

Ousados investimentos públicos e privados, economia em crescimento, mercado em expansão, pedem um empreendimento que comporte os desejos da população. Macapá não possuía um projeto urbanístico de alto padrão sob medida, personalizado e adequado às necessidades de seus futuros clientes. A capital tucuju abraçou a ideia de construir um novo conceito de urbanismo e receberá o seu primeiro Home Resort: o Palácio das Águas.

Inspirado em Miami (EUA), paraíso mundial dos resorts de alto padrão, o Palácio das Águas é um empreendimento único, diferente de qualquer outro visto na região Norte do país. Projetado para garantir a melhor experiência aos seus moradores, traz um novo conceito de moradia, que prima pela sofisticação, inovação, conforto e segurança, tudo em perfeita harmonia com a natureza.

Quer saber mais? Agende sua visita com um de nossos especialistas aqui:
http://www.palaciodasaguasap.com.br/

E-book Guia da Zona Norte de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *