A Idealiza

Um ano mágico: como foi o 2019 da Idealiza Urbanismo

Já mergulhamos de cabeça em 2020, que promete ser repleto de novidades. Mas sempre que um novo ano se inicia, é legal olhar para trás e fazer uma retrospectiva do que aconteceu no anterior.

Neste artigo, você vai entender por que 2019 foi intenso para a Idealiza Urbanismo, pois vamos relembrar os principais marcos de nosso trabalho no ano.

Sede em São Paulo

2019 começou com uma grande novidade: a abertura de um escritório da Idealiza Urbanismo em São Paulo, maior cidade e polo econômico do país.

A iniciativa representou um passo importante para o nosso crescimento, já que temos empreendimentos planejados e lançados em vários estados do país.

Com a sede paulistana — localizada no Jardins, próxima à Avenida Paulista — passamos a administrar de forma mais próxima esses projetos, fazer novos contatos e alavancar outras possibilidades que o centro do país favorece. Sem que isso resulte em menos atenção à nossa querida Princesa do Sul, é claro.

Criação da Idealiza Verticais

No ano passado, Fabiano de Marco e Ricardo Costa, fundadores da Idealiza Urbanismo, associaram-se aos engenheiros André Beiler e Lucas Scapin, criando a Idealiza Verticais. Eles já eram os parceiros responsáveis pelos empreendimentos no Parque Una, bairro aberto planejado, desenvolvido pela Idealiza Urbanismo em Pelotas.

A intenção era de aprimorar ainda mais o poder de construção nos próximos projetos, tanto em capacidade quanto em qualidade. No mesmo ano em que a empresa surgiu, já anunciou dois novos empreendimentos:

  • Inn, um empreendimento residencial com 144 unidades, várias áreas comuns e um minimercado no térreo;
  • Torre de São Gonçalo, que será o edifício mais alto de Pelotas, com 26 apartamentos em 28 andares.

Ambos estão sendo construídos dentro do Una.

Avanço nas obras do Palácio das Águas

Outro marco importante de 2019 foi o cumprimento do primeiro ciclo de obras do condomínio Palácio das Águas, que está sendo construído em Macapá. Seguindo com a tradição de entregas pontuais, concluímos aproximadamente metade da infraestrutura do empreendimento.

Palácio das Águas é um condomínio que traz para o Brasil o conceito de home resort: além da estrutura, oferece serviços diversos e atividades de recreação. Para que o morador sinta como se estivesse constantemente de férias.

Prêmio de melhor projeto de loteamento do Brasil

Concebido pelo GRI Club Real Estate, o GRI Awards é o mais seleto prêmio do mercado imobiliário Brasileiro. Em cada uma das 12 categorias do prêmio, concorreram 10 projetos, selecionados por uma Comissão Organizadora composta por especialistas.

A Idealiza Urbanismo concorria com o Parque Una na categoria de melhor projeto de loteamento e recebeu a honraria na cerimônia de premiação que ocorreu no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

Entrega do primeiro edifício no Parque Una

O fim de 2019 foi marcado pela entrega das chaves do ¡Hola!, primeiro prédio residencial concluído no Parque Una Pelotas. Os proprietários foram convidados para um evento no dia 18 de dezembro, com coquetel e apresentação musical. Ao conferirem de perto o empreendimento, encantaram-se com a fidelidade entre o projeto e o que foi entregue.

Com duas torres e 184 apartamentos projetados para os mais diversos usos, o ¡Hola! celebra o estilo de vida uruguaio: tranquilo, sem correria, com bastante convivência e conversa entre vizinhos.

2020 vem com tudo

O ano mal começou e já teve entrega no Parque Una. É o Una Makers, um centro de inovação que abrigará algumas das empresas mais criativas e tecnológicas de Pelotas: Nodo, Plateau, Cluster, Indeorum, DEx01, Topway, Atlas e e3mob. Já está concluído, mas o evento oficial de entrega acontecerá em fevereiro.

Outras novidades estão por vir. Planejamos, para 2020, até cinco lançamentos. Entre eles um novo Parque Una, dessa vez em Uberlândia, Minas Gerais. Fique ligado em nosso blog, Facebook e Instagram para não perder nada.

Quer saber mais sobre algum empreendimento em especial? Entre em contato![


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *