Urbanismo

Empreendimento imobiliário fechado: ambiente seguro para sua vida

Gentilezas e o esforço mútuo são aliados na hora de se adaptar à nova rotina

A situação é atípica, não está prevista em regulamentos e alterou a rotina em praticamente todos os setores. A pandemia do novo Coronavírus também mudou a estrutura das relações sociais. E se o recado nas redes sociais é “ninguém segura mais a mão de ninguém”, as pessoas também reforçam a ideia de estarem unidas, mesmo que distantes.

Boa vizinhança

Encontrar alternativas para seguir adiante e criar uma nova rotina, mesmo que dentro de casa, tem sido um desafio. Mas morar em empreendimentos imobiliários fechados pode tornar este momento um pouco mais agradável e seguro. As gentilezas estão por toda parte, vizinhos se oferecem para fazer compras a pessoas mais velhas que não podem fazê-lo ou criam “encontros” através de suas varandas para atividades físicas à distância ou um bate-papo.

Um dos benefícios de quem mora em empreendimentos imobiliários fechados é que, diferente dos bairros, a circulação de pessoas é limitada e a entrada e saída de visitantes também são controladas. Com isso, a troca de informações é facilitada. Empresas especializadas em gestão de empreendimentos imobiliários fechados ressaltam que os seus moradores têm contribuído positivamente para as ações de combate a proliferação do vírus dentro das dependências.

Além de informações via aplicativos de celular e sistemas internos, mesmo quem opta por não ser um morador com tanta interação, os vizinhos têm avisado aos demais sobre os cuidados dentro do empreendimento, assim como buscado novas alternativas.

Pensando na coletividade

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou orientações contra o avanço do novo Coronavírus em seus empreendimentos. A primeira é que convocações de assembleias ou reuniões presenciais ficam adiadas por tempo indeterminado, para que não haja aglomerações de pessoas.

Para evitar maior circulação entre trabalhadores e moradores, são criados horários alternativos para realização dos serviços, assim como incentivado o trabalho remoto (home office) quando possível.

A limpeza nas áreas comuns passa por intensificação. Percurso dos moradores, corrimãos, botões de elevador e maçanetas estão sob atenção especial. Dispensadores com álcool em gel distribuídos por áreas estratégicas também contribuem para a proteção.

Pensando na coletividade, mas preservando a intimidade, antes mesmo de ser inaugurado, o Palácio das Águas Home Resort já anunciou que faria o uso de um aplicativo no smartphone para utilização dos serviços de conveniência. Wellness Spa, Car Wash e academia funcionam com agendamento prévio. É qualidade de vida à sua mão, sem esquecer da segurança.

Outra possibilidade que fará parte do Palácio das Águas e que tem sido grande aliada no isolamento social é o acesso a lugares abertos. Quase metade do terreno, que compreende 150 hectares, está inserida na Área de Preservação Ambiental do Curiaú. É natureza e ar puro ao seu alcance. Realizar exercícios físicos, caminhar, levar as crianças para brincar ou apenas para desfrutar de um bom vento no rosto não oferecem grande risco de transmissão, desde que feitos sozinhos ou distantes de outros moradores.

A proteção não é só coletiva, é individual

A vida em empreendimentos imobiliários fechados contribui para o senso de solidariedade e apoio social. A ajuda mútua é uma maneira das pessoas se conectarem enquanto mantêm a distância necessária para limitar a disseminação da infecção.

A conscientização de cada morador é muito importante para manter o ambiente limpo e, principalmente, seguro. É um momento transitório, em que todos estão aprendendo e se protegendo.

E, o Palácio das Águas foi projetado para se adequar as necessidades de seus moradores, proporcionando qualidade de vida e segurança, independente do cenário vivido. Conheça mais sobre o empreendimento. Clique aqui, nossos especialistas entrarão em contato com você.

Tudo que você pode encontrar de melhor na Zona Norte de Macapá. BAIXE AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *