Empreendimento

Plaza Mayor é o 5º empreendimento imobiliário entregue no Una

Comprometimento com prazo e entrega fiel ao projeto marcam mais um empreendimento imobiliário da Idealiza no bairro planejado

A espera finalmente terminou e o resultado não poderia ser mais surpreendente. Este foi o sentimento que permeou a entrega do Plaza Mayor, o terceiro residencial construído pela Idealiza e projetado pela Ideia 1 Arquitetura no Parque Una Pelotas.

Sem dúvidas, o mês de junho de 2021 ficará marcado na memória de cada uma das pessoas que adquiriram um dos 44 apartamentos para fazer do residencial o seu lar.

Fortemente influenciado pelo movimento Pós-Luxo, o Plaza Mayor foi lançado em 2018 e, conforme a marca já registrada nos empreendimentos imobiliários da Idealiza, foi entregue pontualmente três anos após o começo das obras.

Pós-luxo como principal influência neste empreendimento imobiliário


Escolha dos materiais remete a aspectos históricos que trazem significado a cada ambiente

Você já ouviu falar no movimento Pós-Luxo? A corrente foi a grande inspiração que ajudou a dar vida ao Plaza Mayor, o 5º empreendimento imobiliário entregue no Parque Una Pelotas.

Assim como as demais torres comerciais e residenciais projetados dentro do bairro planejado, o Plaza Mayor também foi concebido para proporcionar experiências únicas. E é exatamente aqui que o Pós-Luxo se encaixa.

A principal premissa do Pós-Luxo é exatamente encontrar as melhores formas de valorizar as experiências. Opondo-se ao conceito tradicional de luxo, a inspiração direciona a criação de projetos, inclusive os arquitetônicos, feitos para quem busca significado e não mera ostentação.

A execução do imóvel com esse olhar resultou em um prédio de 14 andares que permite aos moradores se desconectarem da correria diária usufruindo de um espaço agradável dentro e fora de casa.

Outra referência que marcou a construção do Plaza Mayor foi reproduzir a sensação de quem mora no entorno de uma grande praça, como no caso de Pelotas, através dos prédios no entorno da Praça Coronel Pedro Osório.

Vistas privilegiadas, ventilação cruzada e privacidade

A orientação solar é imprescindível para a escolha de um imóvel na planta. Ainda mais quando se trata de um apartamento. Possivelmente, este tenha sido um dos diferenciais que fez as vendas do Plaza Mayor serem um sucesso completo logo após o lançamento.

Entre os 14 andares no total, o prédio conta apartamentos com vista 180º, um hall de entrada com pé-direito duplo e um rooftop entre as áreas comuns. Com isso, existem apenas quatro apartamentos em cada um dos 11 andares dedicados a moradias. O resultado dessa disposição são imóveis com orientação solar privilegiada e ventilação cruzada.

A ausência de corredores no empreendimento imobiliário garantiu a construção de apartamentos com faces leste e oeste, permitindo ventilação cruzada, onde o ar circula de lado a lado pelos ambientes internos, o que é ouro quando se fala de uma cidade úmida e quente no verão, como Pelotas. 

Outro ganho ao oferecer menos apartamentos por andar foi o aumento da privacidade no acesso de cada unidade. O que permitiu a distribuição exclusiva de elevadores destinados ao uso de dois apartamentos por piso.

Lares para quem não abre mão de qualidade e conforto

Cada ambiente foi projetado para permitir que o sol invada o dia inteiro

Todos os apartamentos do Plaza Mayor foram entregues com infraestrutura completa para espera de ar-condicionado e sistemas de calefação. Tudo pensado para tornar ainda mais prática a climatização de cada ambiente.

O conforto térmico e acústico também foi amplamente contemplado com a oferta de vidros duplos para acompanhamento das esquadrias de PVC. As escolhas neste quesito foram projetadas também para proporcionar uma composição completa de ambientes integrados: sala, sacada e visão do Parque se conectam visualmente na ornamentação empregada.

Unidades pensadas para oferecer conforto e tranquilidade na medida certa

O requinte ficou por conta dos pisos flutuantes nos dormitórios e porcelanato nos demais ambientes, incluindo a sacada. Para atender os momentos de descontração em família, e garantir o espaço para uma boa culinária típica, cada unidade foi equipada com churrasqueira. Os moradores contam ainda com o direito de uma a três vagas de estacionamento por unidade.

Confira no vídeo abaixo como a entrega do Plaza Mayor superou as expectativas e despertou uma série de sentimentos nos novos moradores do Una:


Ótimas experiências também nas áreas comuns


Piscina com borda infinita e revestimentos em Black Lava Stone marcam escolhas do rooftop

Quem escolheu morar no Plaza Mayor terá à sua disposição áreas comuns personalizadas com matérias-primas atemporais. Mais uma das influências do Pós-luxo neste empreendimento imobiliário: a escolha de materiais que contam uma história como, por exemplo, as pedras vulcânicas na piscina, o gabião no hall de entrada, os ladrilhos hidráulicos e os móveis Saccaro na composição das áreas comuns.

Móveis Saccaro tornam espaços ainda mais convidativos para relaxar no tempo livre

Além do espaço gourmet, os moradores poderão aproveitar uma piscina com borda infinita para tornar ainda mais especiais os momentos diante da belíssima vista do rooftop, adornado com ardósia preta.

Plaza Mayor: a vida dentro de um parque

Um hall diferenciado e feito para quem escolhe viver dentro de um parque

Uma das maiores características dos empreendimentos imobiliários da Idealiza está na ligação de cada imóvel ao bairro planejado. Assim, o Plaza Mayor dispõe de um hall de 142m² integrado ao Parque Una Pelotas.

Como falamos anteriormente, a proposta deste imóvel era construir experiências únicas em cada unidade, mas sem deixar de tornar possível o aproveitamento dos espaços no entorno. Afinal, é exatamente essa a maior experiência de se mudar para um bairro planejado: a possibilidade de viver em um parque.

A influência do Pós-Luxo transita também pelo universo da sustentabilidade, o que confirma a perfeita harmonia com a apropriação dos ambientes no bairro planejado. Por isso o residencial se integra muito bem ao estilo do Una.

Além da qualidade de vida disposta dentro de cada apartamento do Plaza Mayor, os moradores podem usufruir de toda a infraestrutura do Una a poucos passos de casa. Seja para fazer exercícios ao ar livre, descansar perto do lago ou encontrar amigos na Casa Una, tudo fica mais fácil, perto e acessível.

Se você quiser saber mais sobre os empreendimentos imobiliários e tudo que existe dentro do Parque Una Pelotas, leia também este artigo:

Parque Una Pelotas: um novo olhar sobre a vida na cidade

Conheça a Idealiza e a nova era da arquitetura e urbanismo em Pelotas

A Idealiza criou em  Pelotas uma nova era quando o assunto é morar, trabalhar e viver bem.  Essa tríplice norteia cada projeto e empreendimento imobiliário focado em criar experiências singulares. Assim surgiu o Parque Una Pelotas, que se desenvolve mais a cada dia e agrada toda a comunidade que visita o bairro planejado.

Você também pode desfrutar de momentos especiais em um dos lugares preferidos dos pelotenses. Se ainda não visitou o Una, o bairro fica apenas a 200 metros do Shopping Pelotas, vale conferir!
Quer conhecer outros empreendimentos imobiliários residenciais ou comerciais? Preencha este formulário e entraremos em contato com você.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *