EmpreendimentoParque Una Pelotas

Edifício Vanguarda terá rooftop aberto ao público no Una

fachada do Edifício Vanguarda

Livraria Vanguarda e Idealiza projetam juntos o Edifício Vanguarda: um empreendimento comercial com viés cultural no Parque Una Pelotas

Começa um novo capítulo de atratividade comercial no Parque Una Pelotas com a construção do empreendimento que levará o nome da maior livraria da região Sul: Edifício Vanguarda

Quem conhece o bairro planejado sabe que morar ou trabalhar no Una é uma vivência fora do comum. A novidade vem da parceria entre a Livraria Vanguarda e a Idealiza, que se uniram na viabilização de um prédio inovador para inspirar quem precisa de um novo escritório.

Quando falamos de inspiração aqui é no sentido literal da palavra. Você não entendeu errado e, muito menos, foi pego em uma promessa vazia. Pelo contrário, o Edifício Vanguarda realmente trará elementos culturais ativos.

Livraria Vanguarda e Idealiza unem seu pioneirismo

Cultura e negócios podem andar juntos e inspirar os mais diversos tipos de público e profissionais. Essa é uma das premissas que movem a Livraria Vanguarda, conhecida desde 1999 como um dos pilares culturais e de empreendedorismo na zona Sul do Rio Grande do Sul.

Essa expertise foi o combustível para essa collab avant-garde no bairro. 

A contribuição da Livraria Vanguarda vai mais longe e irá abranger uma megaloja com 600m² no térreo e a administração de um espaço cultural e gastronômico no 12º andar, onde ficará o rooftop com vista privilegiada do Parque Una Pelotas.

O projeto, de salas comerciais, trará também uma área de 1.200m² destinados à cultura e o primeiro terraço aberto ao público em um complexo de aproximadamente R$ 6 milhões. Tudo isso distribuído em 14 pavimentos conectados à futura Rua Coberta. Uma série de inovação tanto no bairro quanto na cidade.

Lançamento é o 12º empreendimento no Parque Una

A Idealiza trouxe ao Parque Una Pelotas uma nova experiência de protagonismo do fluxo de pessoas em sintonia com a arquitetura. Em seu 12º empreendimento, chegou a hora de mesclar trabalho e cultura em um só imóvel.

O desafio aceito pela Livraria Vanguarda que  irá resultar no primeiro complexo comercial e irá agregar também uma forte vertente cultural na cidade conta ainda com a participação da Ideia1, responsável pelo projeto arquitetônico, e da Bruta Arquitetura, que cuidou do paisagismo e interiores. Confira:

Edifício Vanguarda em números

167 salas comerciais com unidades de 27m² até 54m²

6 grandes lojas âncora no térreo

14 pavimentos

76 vagas de garagem entre duplas, simples, cobertas e descobertas

rooftop aberto ao público com espaço cultural e gastronômico

1 megaloja da Livraria Vanguarda

Salas comerciais focadas em múltiplas necessidades

Personalização

As unidades foram projetadas com espaços moduláveis e com flexibilidade de layout, tudo pensado para garantir que os proprietários tenham liberdade para compor a melhor utilização dos locais de trabalho e customizá-los conforme for necessário.

Praticidade e requinte

A inspiração para o trabalho transborda

As salas contam ainda com ampla iluminação e ventilação, esperas para split, esquadrias de alumínio e forro de gesso. 

O cuidado em atingir uma pluralidade de interesses focou em criar unidades com tamanhos diferenciados entre as opções disponíveis. O que confere uma gama maior  de alternativas para comportar de forma assertiva as necessidades de cada escritório.

Ou seja, no Edifício Vanguarda empreendedores podem ter escritórios com organização tradicional ou unidades comerciais com balcão e área privativa de sala, por exemplo.

Cultura e negócios de mãos dadas

Rua Coberta

A proposta da Rua Coberta é ser um novo espaço de compras e convivência, semelhante a um shopping a céu aberto ou um calçadão onde as pessoas possam circular livremente em um vasto mix de lojas.

A Idealiza Urbanismo já começou a desenvolver essa estratégia no bairro utilizando a Rua Coberta para conectar três edifícios comerciais que, juntos, formam um hub corporativo com mais de 450 salas (300 delas vendidas). A expectativa é receber um grande fluxo de público interessado tanto nas lojas âncoras e marcas locais que poderão se fixar no complexo, quanto no uso dos espaços culturais. O diferencial do Edifício Vanguarda, em comparação às outras torres comerciais, está nas áreas de convivência e pontos de encontro exclusivos

Galeria dos Escritores e Saguão das Letras

Galeria dos Escritores
Galeria dos Escritores trará exposições periódicas em lounge conectado ao Saguão das Letras

O vanguardismo presente no projeto precisa ser refletido em um lounge à altura, não é mesmo? É aí que entra a Galeria dos Escritores: o local perfeito para empreendedores e clientes apreciarem grandes artistas em exposições transitórias. Tudo em um espaço elaborado exatamente para tornar qualquer espera mais inspiradora.

Nessa área, um dos espaços com layout arrojado é o Saguão das Letras, cuja arquitetura foi pensada para ter uma sintonia com o conceito cultural do projeto, idealizado para servir como um espaço de espera convencional e um ponto de encontro para quem aprecia obras culturais.

Localizado no térreo, terá ligação com a Rua Coberta e a Livraria Vanguarda.

Terraço Cultural

Terraço Cultural, vista do Parque Una
Terraço Cultural: uma proposta inédita Pelotas

Já falamos que o rooftop promete garantir uma vista incrível do Parque Una. Mas o que você ainda não sabe é o quanto esse terraço tem chance de se tornar seu novo lugar favorito na cidade. Afinal, não será apenas uma vista privilegiada que os visitantes irão encontrar nesta área do 12º andar. 

Aberto à comunidade, o rooftop é integrado ao Espaço Cultural para que seja possível desfrutar de um local ao ar livre sem precisar sair do edifício. Sob a gestão e curadoria da Livraria Vanguarda, o espaço terá um layout feito para favorecer o convívio entre os frequentadores das salas comerciais e ainda possibilitar a realização de eventos, palestras, reuniões e vernissages.

O seu novo escritório no Edifício Vanguarda

Se você chegou até aqui é porque se interessa por um escritório que seja mais do que um mero ambiente de trabalho. A percepção de que sua equipe e seus clientes merecem uma experiência inspiradora é real, assim como o Edifício Vanguarda pode tornar isso possível para você e seu negócio.Deseja conhecer mais sobre o empreendimento e saber outros detalhes sobre as unidades? É fácil, preencha este formulário e vamos entrar em contato com você!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *