Empreendimento

Condomínio residencial Estância dos Montes marca padrão Home Resort em Santa Maria

Construção do condomínio residencial Estância dos Montes Home Resort fará parte do núcleo urbano da Idealiza em Santa Maria

Já imaginou não ser preciso esperar até as férias chegarem para desfrutar de oportunidades de lazer e de descanso como as vistas em resorts? Tornar essa experiência o mais próximo possível do dia a dia dos moradores é o principal objetivo do condomínio residencial Estância dos Montes Home Resort, empreendimento imobiliário lançado em fevereiro de 2021, em Santa Maria/RS.

A construção do primeiro núcleo urbano da Idealiza no coração do Rio Grande do Sul foi muito bem recebida e representa um sucesso de vendas. Prova disso, é que os 466 lotes foram 100% comercializados em apenas seis horas de pré-lançamento. Ou seja, um lote comprado a cada 46 segundos com o empreendimento ainda na planta. 

Este foi um marco na história da Idealiza, responsável pela construção do condomínio de lotes residenciais que nasceu da identificação de uma demanda reprimida de condomínios de alto padrão em Santa Maria. Além de suprir essa lacuna, o empreendimento com prazo de entrega em 36 meses, dá início ao 1º núcleo urbano na cidade ao reunir lotes residenciais, comerciais, de educação, opções de lazer e espaços de respiro.

Um condomínio residencial no padrão Home Resort 

Depois de ler sobre a possibilidade de morar em um resort,  você deve estar se perguntando: como um condomínio residencial pode conseguir isso? Para responder essa pergunta, antes é preciso esclarecer uma das principais características de um resort: que é oportunizar a diversidade de alternativas de lazer e de contato com a natureza de forma harmônica.

Como um home resort, o Estância dos Montes oferece um complexo semelhante ao que pode ser encontrado em um resort turístico, mas com uma infraestrutura urbana planejada para conectar lotes residenciais e o acesso à natureza abundante. Especificamente no empreendimento em Santa Maria/RS, a multiplicidade de opções de descanso e de momentos ao ar livre encontra no visual de grandes lagos um convite à aventura ou à calmaria. Tudo idealizado para  respeitar as preferências de cada pessoa sem que elas precisem sair de onde moram.

Esse estímulo ao contato com a natureza faz do home resort um padrão de condomínio residencial pensado para quem valoriza o convívio com amigos e familiares.  Mas o diferencial aqui é ter espaços verdes disponíveis e alternativas de qualidade de vida e lazer a qualquer período do ano.  

Um refúgio natural a poucos metros de casa

De uma forma geral, o crescimento das cidades coloca algumas limitações à disponibilidade de áreas verdes nas regiões urbanas. Este fato, somado ao impacto das tecnologias ou do trânsito no cotidiano das pessoas, eleva o interesse por oportunidades de apreciar belezas naturais típicas do Pampa Gaúcho

Dessa forma, um condomínio residencial no padrão home resort, como o Estância dos Montes, caracteriza um refúgio natural que permite aos moradores desfrutarem os benefícios de não se estar rodeado somente por prédios ou o trânsito pesado. Esta foi, inclusive, uma das motivações a inspirar que 100 lotes, das 466 unidades totais, fossem projetados para terem vistas para os lagos.

A ideia é de que no Estância dos Montes, ao abrir uma janela seja possível ver uma parte da natureza protegida. Um lugar a poucos metros da porta de casa onde o morador possa contar com um projeto de paisagismo que valorize a preservação de áreas de mata nativa. Sob essa inspiração, as pessoas que fizerem do Estância dos Montes um lar terão diariamente uma diversidade de opções de lazer como, por exemplo: pescar em lagos, descansar em um braseiro, apreciar a vista de um lago com trapiche ou praticar esportes ao ar livre. 

Mais do que lotes para vender: uma infraestrutura completa

Mesmo localizado a apenas 15 minutos do Centro, o Estância dos Montes Home Resort terá uma infraestrutura urbana completa em seu interior, na Zona Sul de Santa Maria. O empreendimento, que ocupará um terreno de 130 hectares, é a primeira fase de um projeto urbanístico que irá reunir futuramente outros condomínios capazes de promover a conexão entre residências, serviços, lazer e áreas verdes de preservação permanente.

Além das ruas internas largas e asfaltadas, a urbanização do condomínio residencial também oferecerá lotes comerciais às margens da BR-392 para abrigar serviços que garantam a comodidade dos moradores. O que permitirá a abertura de restaurantes, lojas, farmácias, mercados, posto de gasolina e uma escola modelo.

Veja alguns dos principais números que compõem a construção do Estância dos Montes Home Resort:

395.824,59 m² de área total

177.390,37 m² de área líquida vendável

50.000 m² de clube social

15.674,30 m² de área de preservação permanente

12.000 m² de terreno destinado à construção de uma escola modelo

1.500 m² de área condominial construída

466 lotes residenciais (100 voltados para lagos)

8 lotes comerciais

As áreas condominiais incluem ainda:

Espaços estimulantes para crianças

Horta coletiva

Pista de caminhada

Braseiro

Lago com trapiche

Pórtico com 3 entradas e 3 saídas

Guarita blindada

Central de monitoramento

Um home resort com direito à Clube Social

Além do bem-estar fomentado pelo contato com a natureza, o Estância dos Montes traz ainda um Clube Social para ampliar as opções de lazer. O objetivo é criar um espaço ideal para momentos de relaxamento, comemorações e prática de esportes.

O arquiteto Rudelger Leitzke projetou a estrutura considerando as peculiaridades do clima da região e valorizando uma área de preservação permanente. Assim, o clube será inserido em uma clareira rodeada por mata nativa permitindo que os frequentadores possam desfrutar das belezas naturais do local sem deixar de lado a diversão encontrada em clubes sociais.

O que o Clube Social irá oferecer:

 3 piscinas térmicas: uma com raia semiolímpica, uma infantil e outra para hidroginástica

Spa com saunas seca e úmida

Academia ampla e setorizada

Studio de pilates

2 quadras de tênis 

2 campos de futebol 

Espaço gourmet projetado sobre o lago, equipado churrasqueiras, forno de pizza e cozinha em ilha

Lounge com lareira e vista para a piscina

Restaurante de alta gastronomia

Urbanismo focado em promover qualidade de vida

O Estância dos Montes Home Resort é mais um empreendimento que leva a marca Idealiza. Para quem não conhece, a urbanizadora foi fundada em Pelotas/RS, mas o alto padrão construtivo de seus projetos pode ser visto nacionalmente.

Em sua terra natal, a Idealiza construiu um bairro planejado inspirado no Novo Urbanismo, o Parque Una Pelotas, um local que cresce mais a cada dia. Pelo Brasil, é possível encontrar os diferenciais da Idealiza em Macapá, Capão Novo, Atlântida, e agora em Santa Maria.

Por já ter entregue um bairro planejado, vários prédios de apartamentos e  torres comerciais, o expertise da empresa compreende uma ampla variedade de projetos arquitetônicos e urbanísticos. Mas o que empreendimentos já entregues e os em andamento têm em comum?

Seja em construir infraestruturas fechadas ou bairros abertos, a principal premissa dos empreendimentos da Idealiza é a criação de espaços para proporcionar conexões verdadeiras entre as pessoas e as cidades onde estão inseridas.

Você também está em busca de um imóvel capaz de ressignificar suas relações? Confira outros empreendimentos da Idealiza e entenda o que é urbanismo feito à mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *