Dicas

Como é morar em um condomínio de casas estilo home resort

Veja como é viver em um condomínio de casas com uma infraestrutura residencial de alto padrão e múltiplas opções de lazer, descanso e natureza abundante

O tempo é o nosso bem mais precioso. E apesar de ser muito gostoso planejar as próximas férias em um lugar especial, perto da natureza, com infraestrutura para aproveitar as horas livres e relaxar, por que temos que esperar para viver bons momentos? Considerando o período convencional é comum se esperar, pelo menos, 11 meses para a chegada da tão aguardada viagem. Mas, e se você não precisar adiar mais nem um minuto para aproveitar melhor a vida? 

Graças aos home resorts isso é possível! Quer saber como? Continue essa leitura e vamos contar tudo sobre esse padrão de empreendimento que é sinônimo de qualidade de vida.

Condomínio de casas e resort ao mesmo tempo

Nos empreendimentos imobiliários baseados no modelo home resort a ideia é proporcionar uma experiência de morar em um lugar com natureza abundante e opções de lazer. O que nos leva à pergunta: como é morar em um resort?

Já pensou em poder ter contato com a natureza, apreciando a vista de lugares como lagoas, trapiches para descansar ou pescar, se divertir com a família em piscinas, praticar esportes ao ar livre ou relaxar em spas? Na modalidade de condomínio de casas home resort o objetivo é oferecer uma infraestrutura de condomínio fechado unindo alternativas de lazer e descanso de alto padrão dentro de empreendimento residencial.

Como é morar em um resort?

Para você entender detalhadamente como é a experiência em um loteamento fechado construído para quem deseja uma vida de alto padrão, separamos alguns pontos centrais presentes na experiência de viver em um condomínio de casas no padrão home resort. Confira:

Qualidade de vida

Já não é mais novidade que a conexão com áreas verdes exerce grande impacto em nossa saúde mental. Principalmente quando estamos envolvidos em rotinas desgastantes. O problema é ainda maior quando se tem pouco tempo para se deslocar até lugares arborizados, como praças ou parques.

A questão é que independentemente do acesso facilitado, ou não, a espaços verdes, o corpo e a mente precisam de alternativas aos ambientes artificiais dos escritórios, por exemplo. Acredite, desfrutar de momentos ao ar livre, com luz natural, o som dos pássaros e uma bela vista para a água podem fazer toda a diferença na sua qualidade de vida.

Por isso, uma das maiores vantagens de morar em um condomínio de casas home resort está relacionada à qualidade de vida dos moradores: se tirar férias já pode aliviar a carga de estresse, pense em trazer para seu cotidiano essa oportunidade de conexão com a natureza sempre que você quiser. A sua saúde e a de sua família, agradecem!

Esporte e Lazer 

Seguindo o nosso papo sobre qualidade de vida, não poderíamos deixar de falar também da prática de esportes, outro item na lista dos resorts turísticos incorporado aos home resorts. Mas quais opções nos referimos especificamente? Separamos aqui alguns exemplos de alternativas esportivas, de lazer e de relaxamento que os moradores de condomínios desse estilo podem contar:

  • Pistas de caminhadas
  • Áreas de convivência
  • Spas
  • Academias
  • Quadras esportivas
  • Piscinas (geralmente incluem estruturas individualizadas para natação olímpica, recreação e infantil)
  • Espaços gastronômicos exclusivos (equipados com cozinhas, churrasqueiras e até serviços de restaurante disponíveis)
  • Ampla variedade de formas de contato com a natureza
  • Vistas para lagos (que servem para meditar ao ar livre, pescar, relaxar ou o que a imaginação mandar)
  • Trapiches
  • Hortas coletivas
  • Espaços Kids e playgrounds
  • Lounges e múltiplos espaços de descanso

Segurança

Apesar do forte apelo de uma vida mais saudável, com amplas oportunidades de convivência e entretenimento, quem busca um condomínio fechado prioriza a segurança. Para garantir o cuidado com os condôminos e suas moradias, os empreendimentos possuem uma infraestrutura de monitoramento que inclui circuito fechado de TV, sistemas de comunicação e alarme de intrusão. O ingresso de visitantes é controlado no acesso ao pórtico de entrada e todo o complexo é mantido sob vigilância com sistemas de segurança perimetral.

Como funciona um condomínio de casas home resort?

Outra preocupação de quem procura por um imóvel em um condomínio fechado é sobre a manutenção dos espaços de convivência. Claro que a conservação de condomínios de casas nos moldes tradicionais já está incluída no serviço de administração do condomínio. Ainda assim, o funcionamento de uma infraestrutura tão ampla como a do home resort pode gerar dúvidas. É aqui que entra o zelo e expertise da construtora responsável pelo empreendimento.

Nessa área, a Idealiza é uma referência no setor de construção de condomínios e loteamentos criados para proporcionar qualidade de vida para as pessoas e impacto para as cidades. Conforme os pilares da urbanizadora, um empreendimento precisa ser pensado para que a infraestrutura seja mantida futuramente, mesmo após a venda dos imóveis. 

Para atingir esse objetivo, a Idealiza incentiva a formação de conselhos de moradores que assumem papel de gestores em cada um de seus complexos habitacionais Isso acontece tanto no loteamento de bairros planejados como em condomínios fechados.

De forma geral, a taxa de condomínio custeia os serviços de portaria, jardinagem, segurança, manutenção e limpeza. No caso específico de um condomínio de casas home resort, existem regras extras envolvidas na manutenção de serviços diferenciados. A mais relevante é que parte da arrecadação do valor do condomínio seja destinada ao pagamento de personal trainers da academia, profissionais que trabalham no bar, no espaço de massagem e na lavagem de carros, para citar alguns exemplos. 

Como a distribuição dos recursos passa pela avaliação do conselho de moradores, os próprios condôminos decidem em quais atividades investir, qual a periodicidade e disponibilidade de cada atrativo.

Conheça os Home Resorts em construção da Idealiza 

Palácio das Águas Home Resort

A marca principal do Palácio das Águas Home Resort é aliar conforto a um menu de conveniências que faz jus a um destino de férias, mas dentro de um loteamento fechado. O empreendimento inovador, em fase de construção em Macapá, no Amapá, possui 400 mil m² e 75% mais áreas verdes do que vistas em empreendimentos imobiliários do segmento.

Saiba mais sobre o Palácio das Águas.

Estância dos Montes Home Resort

Outro condomínio de casas que se destaca por um padrão de moradia que é um verdadeiro refúgio natural é o Estância dos Montes Home Resort. O empreendimento que será construído em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, foi um sucesso de vendas com 100% dos lotes comprados em apenas 6h de pré-lançamento.

Além de ter opções de terrenos com vista para lagos, outro diferencial do Estância dos Montes é oferecer um clube social junto ao complexo residencial e uma escola modelo.

Saiba mais sobre o Estância dos Montes Home Resort

Sua família merece viver bem

Se você leu até aqui é porque tem vontade de morar em um lugar que ofereça mais do que o convencional. Esperamos que a leitura tenha sido esclarecedora e te inspire a procurar o imóvel do jeito que sempre sonhou. Então, nossa última dica aqui é confira os empreendimentos da Idealiza e veja como a urbanizadora cria experiências de vida exatamente para pessoas como você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *