DicasEmpreendimentoParque Una Pelotas

Das pistas do Una à maratona em Barcelona

Jorge Curi começou a correr no Parque Una e hoje é atleta amador.

Além de ser empresário e chefe de cozinha, Jorge Curi também atua como atleta amador no tempo livre. Como maratonista, conquistou até mesmo os 42 km da  Zurich Marató Barcelona, neste ano. Mas o que poucos sabem é que os seus primeiros metros foram percorridos nas pistas do Parque Una.

Jorge se mudou para o Una em 2019, pouco tempo antes da pandemia de Covid-19. O tempo em casa e a disponibilidade da pista do Parque geraram um novo hobbie e foi assim que ele começou a correr.  

“Na época, tudo estava fechado e eu não corria. Praticava exercício físico, mas não tinha como um hábito contínuo. Comecei a correr em volta do lago, comecei a me desenvolver mais. E hoje em dia, 3 anos depois, acabei me tornando maratonista”, conta o empresário. 

Ele não é o único a praticar o esporte no Parque Una. Grupos de corrida costumam escolher o bairro para treinos semanais, devido à tranquilidade do trânsito e à segurança noturna. O grupo do qual Jorge faz parte é o Grupo de Corrida Ju Krüger, orientado pela personal Juliana Krüger.

Mas não é apenas pela pista que o cozinheiro escolheu o Parque. Ele é o chefe responsável pelo Meio Café, localizado na Casa Una assim como o escritório de gestão de seus restaurantes. O grupo ainda tem uma collab em um prédio em construção, o Canto. Ele diz viver o Una por completo, dia e noite.

“Tem muitos dias que eu não tiro o carro da garagem. Que eu me desloco aqui dentro, que eu vivo o Parque de manhã, de tarde, de noite, em diferentes fases do meu dia. Seja como um atleta amador, seja como um profissional de cozinha, seja desenvolvendo outros tipos de trabalho”, destaca.

O Parque Una é aberto ao público e recebe diversos visitantes diariamente. Tanto para a prática esportiva, bem como para a utilização dos serviços disponíveis. Ele está localizado em uma região central da cidade, próximo ao Shopping Pelotas. Mais informações estão disponíveis em www.parqueuna.com.br.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *