Parque Una Pelotas

Sabores Autênticos no Parque Una: A Padaria de Anderson e Roger

Hoje, estamos entusiasmados em trazer mais uma entrevista com dois empreendedores que deixaram uma marca significativa em sua comunidade em Rio Grande. Conheça Anderson e Roger, empresários com histórias fascinantes e uma paixão compartilhada por negócios e inovação.

Anderson, com formação em Administração, cresceu imerso no negócio de padaria desde a infância, adquirindo experiência em atendimento e gestão. Em 2020, durante a pandemia, Anderson e Roger uniram esforços para lançar uma lanchonete que posteriormente se transformou em uma padaria. Em breve, eles abrirão uma nova padaria no Parque Una em Pelotas, aplicando novas ideias e oferecendo produtos de alta qualidade enquanto atendem às necessidades da comunidade local.

UNA: Por que você escolheu o Parque Una para instalar sua padaria? Quais foram os principais atrativos que levaram a tomar essa decisão?

ANDERSON: Escolhemos o Parque Una para instalar a padaria por entendermos que há uma carência dos moradores e trabalhadores do bairro por produtos de panificação. Com base nas conversas que tivemos com várias pessoas que moram e trabalham no parque, percebemos que a demanda existente ainda não está sendo atendida e, por isso, nosso negócio faz muito sentido de existir no bairro. As pessoas almejam por comprar produtos de padaria. Até mesmo nós, eu e o Roger, que também somos moradores do Parque Una, sentimos falta de uma padaria para tomar um café da manhã, comprar salgadinhos ou até mesmo um bolo para tomar café em casa. Então nossa decisão foi tomada por entender que existem consumidores para o nosso produto e que conseguiremos atendê-los assim como já fazemos em Rio Grande.

UNA: Pode nos contar mais sobre o estilo e a oferta de produtos da sua padaria? Como você planeja diferenciá-la dos outros estabelecimentos similares na região?

ROGER: Trabalhamos com produtos de padaria tradicional. Pão francês, pão sovado, pão integral, pães doces, salgados, salgadinhos, biscoitos, bolos, tortas, doces etc. Aqueles produtos que todo mundo olha na vitrine e fica com água na boca imediatamente! Obviamente, além dos produtos tradicionais, que todo mundo espera encontrar numa padaria, também planejamos trazer novidades, produtos inspirados no que vemos nas padarias de São Paulo, por exemplo, pois sempre que viajamos pra lá fazemos um tour para experimentar o que é oferecido. Assim, buscaremos sempre ter algo novo para o consumidor experimentar como forma de diferenciação, pois entendemos a importância da variada oferta de produtos e dos lançamentos para proporcionar novas experiências.

UNA: Como você planeja se integrar à comunidade local e contribuir para a vida cotidiana dos moradores e trabalhadores do bairro? Existem produtos ou serviços personalizados que você planeja oferecer para atender às necessidades da população local?

ANDERSON: Certamente vamos conseguir nos integrar à comunidade local desde o dia um, pois padaria se trata tradicionalmente do mercado de proximidade, ou seja, o consumidor frequenta o estabelecimento que está próximo à sua residência ou trabalho. Ainda precisaremos entender quais são as demandas específicas dos moradores e trabalhadores do parque, algo que vai ser exposto por eles no próprio ponto de venda, sendo o nosso papel ouvir, interpretar e buscar viabilizar a oferta do produto ou do serviço demandado. Pensamos em talvez implementar algum tipo de aplicativo ou site para o consumidor fazer seu pedido, podendo ser retirado na loja sem filas ou até mesmo entregue no seu prédio, proporcionando assim mais conveniência. Talvez algum tipo de assinatura mensal para aqueles clientes que forem tomar café diariamente na padaria, oferendo, assim, um valor diferenciado graças à assiduidade. Mas todas essas ideias precisam ser validadas e, obviamente, os consumidores que precisam nos dizer o que faz sentido para eles, por isso a importância de se ouvir os clientes.

UNA: Como você imagina que sua padaria contribuirá para a vida social e comunitária do bairro? Você tem planos para eventos ou atividades que envolvam os moradores e trabalhadores do bairro?

ROGER: Acreditamos que nossa padaria contribuirá para a vida social no parque através da união das pessoas. Tomar aquele café da manhã ou da tarde com a família em casa ou até mesmo na nossa loja, bater um delicioso papo com um amigo, ou comprar alguns salgadinhos e um café para fazer um piquenique no parque, aproveitando a maravilhosa vista que só o Parque Una tem. Nosso negócio tem total afinidade com o bairro e o alimento como forma de reunir as pessoas é o que nos move, proporcionando momentos agradáveis a todos que entrarem em contato conosco. Buscaremos participar dos eventos propostos pelo parque, de modo agregar positivamente através dos nossos produtos.

UNA: Em relação ao crescimento a longo prazo, quais são suas metas e expectativas para a padaria dentro do Parque Una?

ANDERSON: O crescimento do nosso negócio vai acontecer conforme o crescimento do bairro, ou seja, almejamos crescer junto com o Parque Una e trabalharemos juntos para que isso aconteça. Daqui alguns anos, acreditamos que um espaço com 115 metros quadrados será pouco para atender à quantidade de moradores e trabalhadores que se instalarão no parque. Buscaremos sempre nos adaptar e, conforme aumentar nossa demanda, também cresceremos para continuar atendendo aos consumidores locais com excelência.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *