A IdealizaconstruçãoEmpreendimentoParque Una Uberlândia

Coa é a primeira torre do Parque Una Uberlândia

Com 149 unidades, o empreendimento oferece o resgate do melhor de se morar

A rotina agitada. A agenda lotada. O filtro. O caminho de volta pra casa. A essência. A paz. O resgate do bem morar. Do convívio harmônico com o entorno. 

O Coa traz a essência da vida boa, um conceito para a primeira torre do Parque Una Uberlândia que representa um convite para retornarmos ao que importa: o resgate do lar, do convívio e da natureza.

A arquitetura do prédio é assinada pelo escritório IDEIA1, que trabalha com um propósito alinhado à transformação humana, das cidades e das ideias em consonância com os valores do Parque Una, um bairro planejado e construído para as pessoas.

O paisagismo ficou a cargo da Cardim Arquitetura Paisagística, um escritório com pilares sustentáveis e projetos que mostram e valorizam a beleza natural local, fazendo com que origem e modernidade andem lado a lado. 

Já o projeto de interiores do Coa, juntamente ao da Casa Una e dos Folies Sports, foi criado pela Todos Arquitetura, escritório encabeçado pelo arquiteto Maurício Arruda (que você deve conhecer do programa Decora do canal GNT) e seu sócio, Fábio Mota. O escritório entende o design como um meio de narrar histórias, despertando emoção através de seus projetos.

Mais do que um padrão construtivo projetado por uma equipe plural que prioriza o bem-estar e o convívio, o Coa surge como uma proposta legítima de extrair o que de mais valioso se tinha no sentimento de bem morar, estimulando a relação das pessoas com o espaço que ocupam, de proporcionar ambientes com sentido. E, reforçando esse propósito, o empreendimento tem suas plantas 100% flexíveis, mesmo após a sua entrega. Fazendo com que os moradores sintam-se ainda mais apropriados de seus lares. 

Outros diferenciais são as varandas condominiais. Planejadas para o 5º, 12º e 21º andares, proporcionam uma área de convivência aberta e integrada, com vista para a exuberância da vegetação natural do Parque.  

Na primeira varanda, situada no 5º andar, você experimenta a natureza em meio à cidade. A movimentação das ruas ao redor coexiste com o meio ambiente em equilíbrio. Tudo isso, observado através de uma área externa, acompanhada por academia conectada ao espaço kids e lavanderia equipada com máquinas lava e seca.

Varanda externa do 5º pavimento, conectada à academia e com vista para o novo bairro.

No 12º andar, onde está localizada a segunda área externa, você encontrará um espaço gourmet com churrasqueira em uma varanda com ampla vista para o Parque, integrada ao salão de festas mobiliado em conjunto à cozinha equipada. Um ambiente projetado especialmente para ser o palco das celebrações da sua família. 

Varanda externa do 12º pavimento, conectada ao salão de festas e espaço gourmet.

Na terceira, localizada no 21º andar, você recebe um convite para estar presente e relaxar em um espaço de estar externo, com uma vista panorâmica para o parque, solarium e uma piscina com borda infinita. 

Varanda externa do 21º pavimento, com piscina de borda infinita e solarium.

O Coa é assim: um ambiente receptivo, afetuoso e projetado para estreitar laços e criar relações significativas. Tudo isso em meio a um parque repleto por natureza e que incentiva a integração entre espaços internos e externos, além da possibilidade de experienciar um bairro planejado e sem barreiras, vivendo em segurança a essência da vida boa.

Parque Una Uberlândia

Um ecossistema que promove a harmonia entre a natureza e um ambiente inspirador, criativo e funcional. Uma bela conversa entre áreas verdes, trilhas para caminhadas, uma Floresta de Bolso® e comércio, serviços e infraestrutura, tudo a poucos passos de distância.

Aberto, plural e democrático, o Parque Una Uberlândia é um bairro planejado onde o ser humano é protagonista, que estimula o convívio e a qualidade de vida. A Rua Acalmada orienta a mobilidade ativa e sugere uma relação harmoniosa entre pessoas e carros. Suas vias de trânsito de baixa velocidade estão bem sinalizadas e no mesmo nível da calçada, criando um local seguro e acessível para todos.

O conceito de fachadas ativas traz ainda mais vida ao bairro. Em uma caminhada pelo térreo, é possível encontrar lojas, cafeterias e diversos serviços que nos convidam a diminuir o ritmo e aproveitar, em essência, os momentos.

A sustentabilidade é um valor muito palpável no Parque Una Uberlândia. Além da utilização de um sistema de drenagem urbana que respeita o ciclo das chuvas e está integrado ao lago do projeto, conta com sistemas de drenagem verde e a Floresta de Bolso®, um pedaço da Mata Atlântica no seu quintal. 

Áreas de uso misto e ambientes abertos são outra forte característica no Parque Una Uberlândia. A Casa Una, o coração do bairro, é um ambiente múltiplo, flexível e que convida quem passa para uma visita. 

Espaços democráticos e de convivência, um playground desenvolvido pela Carve, espaço kids, ambientes fitness ao ar livre, pet place e espaços gourmet, são apenas alguns dos pontos de incentivo ao convívio e à criação de relações significativas. Afinal, tudo é melhor quando feito em conjunto. 

Tudo é melhor quando feito em conjunto

Quando idealizamos um projeto, fazemos questão de nos cercar de pessoas que estejam conectadas com nossos ideais. Para realizar o Parque Una Uberlândia, escolhemos nossos parceiros não somente por suas vivências profissionais, mas pela paixão em construir novos pontos de vista, em inovar. Uma equipe capacitada e alinhada à excelência em todas as etapas do processo, do planejamento até a entrega.

A AREAURBANISMO ficou a cargo do urbanismo e do paisagismo do Parque Una Uberlândia. Sua principal motivação é a criação de espaços urbanos com impactos positivos na vida das pessoas e encontrar soluções que propiciem bem-estar, conexões valorosas e desenvolvimento humano. 

A parceria com a AREAURBANISMO é de longa data. Afinal, o escritório também foi responsável pela criação do master plan e projeto urbanístico do Parque Una Pelotas, vencedor do 1º lugar na categoria Melhor Projeto de Loteamento do Brasil do GRI Awards.

Pensada e criada para ser o coração do Parque Una Uberlândia, a Casa Una foi projetada pela MDAD Arquitetura e Design. Com o intuito de ser um ecossistema plural e fluído, o local instiga a diversidade de uso através do seu design multifuncional que conta com um anfiteatro e um mezanino que dá acesso a um mirante contemplativo com vista para o Parque. 

Como um convite à reconexão com a natureza, áreas de Mata Atlântica coexistem harmoniosamente com a modernidade presente no bairro. A Floresta de Bolso®, marca registrada do botânico e paisagista Ricardo Cardim, é uma técnica de restauração do bioma que resgata a biodiversidade original e traz a floresta para o espaço urbano.

Um projeto pensado para pessoas é diverso e inclui todos os públicos, principalmente as crianças. O Parque Una Uberlândia, além do espaço kids, comporta um playground assinado pela Carve — empresa holandesa especializada em criar espaços públicos lúdicos.

O Parque Una Uberlândia é, desde sua idealização, um projeto feito à mão e para pessoas. Um ambiente criado para promover experiências ricas, únicas e transformadoras. Um lugar feito para agregar, que inspire uma nova forma de pensar e viver. Que seja o futuro. E o futuro ideal começa hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *