A IdealizaParque Una PelotasUrbanismo

Parque Una: um bairro para a vida em família

Jovens casais têm apostado no Parque Una para a criação de seus filhos.

A segurança e as opções de atividades ao ar livre estão entre os principais atrativos para casais jovens que buscam o Parque Una para criar seus filhos. Mas não é só isso: a dinâmica do bairro ainda permite a otimização da rotina dos pais, que passam a ser mais presentes na vida das crianças.

Fernando e Carolina escolheram o Parque Una para começar a vida em  família. Há 4 anos, quando estavam à espera da pequena Ísis, se mudaram de Caxias do Sul para Pelotas e hoje desfrutam das vantagens de morar e trabalhar em um bairro que prioriza as pessoas.

“Eu resumo a experiência do Parque Una como ‘qualidade de vida’. Eu consigo viver o dia a dia com a minha família, criar a Ísis  junto com minha esposa. E a gente vê nos olhos dela (a filha) a felicidade de viver no Parque”, conta Fernando.

Hoje, Ísis já completou 3 anos e tem a oportunidade de brincar com segurança pelo Una. Isso graças a um conjunto de fatores: o trânsito acalmado, o monitoramento das ruas e toda uma técnica urbanística aplicada ao bairro que o torna mais seguro.

“A gente fica muito feliz de ver ela viver livre. Como antigamente, quando as crianças brincavam na rua e a gente tinha segurança. Porque, hoje em dia, nas grandes cidades, a gente não sente segurança de levar uma criança para ir brincar nos parques. Diferentemente do que é aqui”, ressalta o pai.

Eles escolheram o Parque Una para morar, mas também encontraram boas oportunidades para trabalhar. Tanto Fernando quanto Carolina têm empregos no Una. O que possibilitou uma rotina mais leve: com menos trânsito e mais tempo para aproveitar em família.

“Eu acabei ganhando uma hora a mais de vida todos os dias. Porque aquele tempo em que a gente tá dentro do carro, se deslocando para o trabalho ou indo almoçar em casa, acaba sendo perdido. Durante um mês ou durante o ano, acaba sendo imensurável, né?”, pontua Fernando.

É esse modelo de rotina que o Bairro Parque Una promove em Pelotas. Um modelo de cidade que a Idealiza desenvolve a partir das teorias do Novo Urbanismo, e que resulta em uma vida moderna com mais pessoas na rua, menos carros e mais tempo para o que importa. Mais  informações sobre o Parque Una estão disponíveis no site: www.parqueuna.com.br.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *