A IdealizaconstruçãoEmpreendimento

Home resort: uma estrutura incomparável para você conviver e usufruir

O conforto e a experiência de morar em um lugar paradisíaco. Áreas compartilhadas que incentivam o bem viver, a partilha e a vida em comunidade. 

Viver em um home resort é usufruir das maiores vantagens de estar em um clube recreativo, sem abrir mão do seu lugar de pertencimento que é a sua casa. É ter à disposição áreas de lazer e recreação que entregam ambientes para contemplação, descanso e proporcionam aos moradores uma experiência de moradia diferenciada.

Imagine chegar do trabalho após um dia atribulado e curtir uma massagem relaxante. Ou, então, desfrutar de um drink na beira da piscina enquanto observa seus filhos brincarem em uma área de lazer completa. Isso é realidade para os moradores de um home resort. 

Morar em um local com tamanha estrutura também é aproveitar o seu final de semana cercado de amigos e familiares, sem se preocupar em levar seu carro para lavar, pois você tem um car washing a sua disposição, possibilitando que você dedique o seu tempo ao que mais importa.

E mais: construir o seu lar em um home resort vai além da estrutura pela estrutura. Significa desfrutar do melhor da vida e ter a liberdade de criar um espaço de conexão junto aos vizinhos, tudo isso em um ambiente paradisíaco, repleto de funcionalidades e serviços à sua disposição. 

Condomínios fechados e home resorts: mas, afinal, o que muda?

Em seu surgimento, os condomínios e loteamentos fechados eram lugares comercializados com a proposta de intensa vida social, segurança e diversos serviços oferecidos na área de uso comum. Porteiro 24h, áreas de lazer, playground, academia e área gourmet são apenas algumas das vantagens que eram apresentadas por esse formato de empreendimento. 

Com o objetivo de entender melhor esse conceito, a Idealiza Cidades estudou os principais gargalos desses locais. Um ponto importante é  que os condôminos não encontravam na estrutura administrativa o engajamento capaz de fomentar atividade social nas áreas comuns, tal como ocorre nos clubes sociais. 

Ou seja, não existia abertura para um diálogo que convidasse a comunidade a participar dessas resoluções e sugerir melhorias nas áreas em questão. O spa, por exemplo, estava à disposição, mas não havia nenhum profissional para atender os moradores. Com a academia, acontecia o mesmo. Sem instrutores, os aparelhos ficaram abandonados. 

Para trazer um novo olhar e ressignificar o conceito de condomínios fechados, os home resorts projetados pela Idealiza Cidades seguem um propósito que está em ascensão no mundo e que diz que “mais importante que habitar é usufruir de um lugar para viver”. 

Esse estilo de moradia assegura que as atividades sociais aconteçam em sua totalidade e sirvam como alternativas de bem-estar e incentivo à socialização entre os moradores. O que proporciona o acesso aos mesmos serviços disponíveis nos melhores clubes e resorts do Brasil.

O home resort através do olhar da Idealiza Cidades

O primeiro projeto realizado pela Idealiza Cidades nesse padrão construtivo está localizado em Macapá/AP. Com a estrutura completa entregue em fevereiro de 2023, o Palácio das Águas Home Resort conta com serviços como car wash, restaurante, academia com personal trainer e spa. Além do Golden Bar, quadras de tênis, futebol e beach volley e ainda um Club House de frente para o lago. 

Além do Palácio das Águas, a Idealiza Cidades lançou duas outras unidades projetadas no mesmo estilo construtivo, ambas em construção. O primeiro, Estância dos Montes, está localizado em Santa Maria/RS, teve sua primeira fase lançada em 2021 e a segunda no ano seguinte. Em Gaspar/SC, está o Seehaus. Mais um empreendimento no estilo home resort lançado pela Idealiza Cidades em 2021.

Confira mais detalhes sobre a infraestrutura do Palácio das Águas no link e acompanhe um pouco sobre a rotina de bem-viver no Home Resort no Instagram.

Para acompanhar o andamento das obras e a estrutura do Estância dos Montes Home Resort e do Seehaus Home Resort acesse os perfis no Instagram @estanciadosmontes e @seehaus_homeresort.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *