A IdealizaconstruçãoEmpreendimentoParque Una PelotasParque Una UberlândiaUrbanismo

Retrospectiva Idealiza Cidades: um ano de sensibilizar, inovar e realizar

Mais um ano se encerra e a Idealiza Cidades celebra lançamentos, entregas no prazo e reforça seus compromissos embasados em seus quatro pilares. 

Os últimos dias do ano se aproximam e nos convidam a desacelerar e revisitar os últimos acontecimentos.

2023 foi bastante simbólico e repleto de realizações para a Idealiza Cidades. Ao longo dos últimos 12 meses vivemos momentos únicos, de muita entrega por parte de toda a nossa equipe. 

Realização foi uma palavra norteadora para esse ano. Podendo ser aplicada de forma literal ao falarmos sobre os três empreendimentos residenciais entregues, além de mais cinco empreendimentos lançados e, ainda, a Casa Una Uberlândia/MG. 

Um ano construído a partir de pilares sólidos

Traçamos nossa trajetória embasados em pilares coerentes e que conversam essencialmente com os nossos valores e ações. Todo e qualquer projeto que conta com o nosso envolvimento é solidamente fundamentado com muita sensibilidade, pela busca constante por inovação e em um vasto repertório construído por uma equipe que realiza. E a nossa linha do tempo em 2023 não poderia ser construída de outra forma.

Nosso ano começou com a entrega final do Palácio das Águas Home Resort. O primeiro empreendimento deste porte no Amapá teve suas áreas comuns entregues no mês de fevereiro com toda a sua estrutura completa, incluindo mobiliário, decoração e utilitários. Hoje, novas famílias podem viver uma vida incomparável e usufruir de toda experiência que somente um home resort proporciona.

No mês de março foi a vez de Santa Maria/RS acompanhar uma nova etapa da construção do Estância dos Montes. A inovação chegou no centro do estado e agora o primeiro home resort da região possui um showroom onde os futuros moradores e pessoas interessadas em desfrutar dessa experiência são convidadas a visitar e a conhecer mais sobre o empreendimento. No espaço, o santa-mariense pode conferir a maquete, vídeo institucional e o catálogo do projeto com todos os detalhes.

Abril nos brindou com o lançamento do Orbe Dois no Parque Una Pelotas. O prédio comercial, que terá acesso pela Rua Coberta, teve grande aceitação do público. Uma vez que parte de suas salas já haviam sido comercializadas no evento onde a primeira torre foi lançada, ainda em 2022. 

Ainda em abril, tivemos a grata surpresa de ver o Hub Corporativo do Parque Una integrando a seção de infraestrutura e desenho urbano do anuário 2023 da revista Projeto

Maio foi bastante significativo. No quinto mês do ano inauguramos a Casa Una de Uberlândia, um ambiente plural, pensado e construído com muita sensibilidade e que instiga a criatividade de quem aceita o convite de explorá-lo. O espaço, que iniciou seu funcionamento como nosso escritório e plantão de vendas, através do projeto arquiteto Matheus Diniz da MDAD Arquitetura e Design nos presenteou com o prêmio A’Design Award & Competition na categoria Arquitetura, Construção e Design de Estruturas

Junho provou o que já sentíamos: os uberlandenses nos receberam de braços abertos. Chegamos na metade do ano com 100% dos lotes comerciais vendidos antes mesmo de finalizarmos a urbanização do Parque Una Uberlândia. 

Em julho, fretamos um avião para 140 corretores uberlandenses irem a Pelotas/RS sentir na pele a experiência de viver o ecossistema de um Parque Una em pleno funcionamento. Essa ação foi o pontapé inicial para o que viria a seguir: 676 reservas feitas em 12h de lançamento do primeiro empreendimento vertical do bairro em Uberlândia. O Coa é resultado da parceria entre Idea1 — escritório responsável pelo projeto de arquitetura, Cardim Arquitetura Paisagística — que ficou a cargo do paisagismo, e Todos — escritório comandado por Maurício Arruda e responsável pelo design de interiores. 

Agosto foi o mês de aumentar nosso repertório na cidade do doce e lançar o 17º empreendimento do Parque Una Pelotas. Brava é a segunda torre do Volver, um condomínio completo com uma estrutura que convida as famílias a desfrutarem das áreas comuns.  

Em setembro, respiramos fundo e nos preparamos para o último trimestre de 2023 que começou com a concessão do Habite-se do Estância dos Montes Home Resort em Santa Maria/RS. Um passo significativo para o andamento da obra e que reforça o nosso compromisso e entrega em cada etapa de nossos projetos. 

Ainda em outubro, Fabiano de Marco, sócio-fundador da Idealiza Cidades, concedeu uma entrevista ao jornal Valor Econômico na qual pôde contar um pouco mais sobre as nossas alternativas para construir as cidades do futuro. Em Pelotas/RS, inauguramos a quadra Una Esportes, um espaço poliesportivo que conta com estrutura para a prática de basquete 21, golshow, futmesa e treino misto.  

Encerramos o décimo mês do ano prestigiando mais uma edição do maior evento sobre comunidades planejadas do Brasil, o Complan. Tivemos a oportunidade de apresentar o Parque Una Pelotas como nosso case de sucesso e reforçar o nosso comprometimento com a inovação constante.

Em novembro continuamos colhendo frutos de um trabalho baseado em pilares sólidos. Começamos o mês em Uberlândia/MG com nosso segundo lançamento no Parque Una de lá: o Leván. Dessa vez em parceria com a Maxi Construtora, a nova torre do bairro planejado respira design e autenticidade, tornando-a uma grande obra de arte que reivindica o seu protagonismo.

Também em novembro, estivemos presentes no Lote Summit, evento que reúne as principais loteadoras do Brasil e que proporciona insights sobre as melhores práticas de desenvolvimento na área. Nessa oportunidade, Fabiano de Marco foi convidado a compartilhar algumas das estratégias praticadas em nossos lançamentos comerciais. Continuamos o penúltimo mês do ano celebrando mais realizações. O projeto de interiores do Seehaus Home Resort em Gaspar/SC, também desenvolvido pelo arquiteto Matheus Diniz da MDAD Arquitetura e Design foi premiado pelo Instituto de Arquitetura do Brasil de Santa Catarina.

E, para encerrar o mês de novembro com chave de ouro, comemoramos a entrega do Aires de Plaza aos seus futuros moradores. O Aires é o oitavo empreendimento entregue no Parque Una Pelotas e foi lançado em 2020, período delicado e de muitas incertezas por conta da pandemia. Sua entrega em exatos três anos após o lançamento (prazo padrão de cada produto vertical), é mais uma validação do compromisso que a Idealiza Cidades têm com os seus clientes. 

Dezembro chega e 2023 encaminha-se para o fim com mais feitos.  Iniciamos com o terceiro lançamento do Parque Una Uberlândia — com 100% das unidades já vendidas — e primeiro edifício comercial do bairro. O Tempo apresenta fachadas ativas e áreas comuns que instigam a troca entre as pessoas, além de um terraço com jardim condominial que integra ambientes externos e internos.

Em seguida, tivemos a entrega do Canto. Resultado da collab entre Idealiza Cidades e o restoarte Madre Mia, o empreendimento é como uma pintura. Um projeto que inspira soluções criativas, respira arte e conta com o próprio acervo fomentado por artistas locais. 

Encerramos 2023 com a sensação de dever cumprido e de compromissos honrados. Realizamos todas as entregas no prazo combinado com nossos clientes, fomos recebidos de braços abertos em Uberlândia, criamos novas parcerias, propagamos um urbanismo feito à mão e voltado para pessoas. 

Todos esses pontos nos dão ainda mais confiança para continuar desenvolvendo novos projetos onde já solidificamos a nossa presença e fortalecer ainda mais o nosso fazer para desbravar novos horizontes no próximo ano, trabalhando sempre com sensibilidade, em busca de inovação, realização e amparados por um forte repertório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *