Parque Una PelotasParque Una UberlândiaUrbanismo

Idealiza investe na segurança de seus bairros planejados

Bairro Parque Una conta com sistemas avançados de segurança.

Câmeras inteligentes, programas de monitoramento, banco de dados integrados com a polícia militar, entre outros recursos. A Idealiza vai atrás do que há de melhor em segurança e vigilância para integrar seus bairros planejados.

As unidades do Parque Una em Pelotas e em Uberlândia são referência para urbanizadoras de todo o país. Ao mesmo tempo que garantem aos moradores uma vida mais tranquila. 

Neste texto, vamos mostrar alguns recursos que fazem parte do sistema de segurança dos dois bairros. Continue a leitura!

Parque Una Pelotas

Inaugurado em 2015, o Parque Una é reconhecido pelos moradores de Pelotas como um lugar seguro. Tanto pela atividade dos seguranças fazendo ronda pelas ruas, quanto pelo projeto arquitetônico e urbanístico do bairro.

Uma das técnicas adotadas, e que garantem um resultado orgânico, são as fachadas ativas pela extensão da calçada e o movimento de pessoas dia e noite. Assim, a observação e o controle constante da rua é feito pelos próprios moradores. Você pode ler mais sobre isso AQUI. Mas o projeto é ainda maior.

As câmeras de segurança estão instaladas em pontos estratégicos do bairro. E uma equipe de seguranças circula pelo bairro em segways, para realizar rondas preventivas e atender a ocorrências. 

A central de monitoramento também está conectada à inteligência da Polícia Militar. O que permite que os operadores de segurança do Una Pelotas acionem rapidamente ajuda em caso de ocorrências. 

Parque Una Uberlândia

O mesmo tipo de estratégia está sendo implantado no bairro em Uberlândia que, mesmo com menos tempo de existência, já se destaca pelo seu sistema de segurança. Os recursos utilizados aqui estão entre os mais modernos da cidade. 

Uma das apostas é a utilização de inteligência artificial, através da plataforma Cidade Segura. Essa ferramenta consegue fazer o reconhecimento de veículos e pessoas que utilizam o Parque, permitindo a identificação de movimentações estranhas na vizinhança.

Outro recurso disponível é a participação dos moradores da vigilância do bairro. O aplicativo Cidade Segura permite registrar ocorrências e dar acesso a câmeras de monitoramento pessoais, aumentando ainda mais o perímetro de segurança do bairro.

Segurança e bem-estar

O resultado dos investimentos feitos pela Idealiza Cidades é uma vida tranquila para os moradores do Parque Una.  As ruas seguras atraem mais pessoas, ao mesmo tempo que essa ocupação do ambiente o torna mais protegido.
Para saber mais sobre as novidades dos bairros da Idealiza, acesse nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *