Parque Una Pelotassem categoria

Conexão entre corpo e mente no Parque Una: conheça o estúdio Passos Pilates, de Caroline Glass

Com a missão de promover o movimento consciente e bem-estar a comunidade, Caroline Passos da Conceição Glass, compartilha sua jornada desde a criação do estúdio Passos Pilates até se estabelecer no Parque Una Pelotas.

Em entrevista, a educadora física e empreendedora, revela os motivos por trás da escolha do bairro, bem como sua visão sobre a prática física, que transcende ao autoconhecimento e a busca por uma vida plena. 

Una: Pode nos contar um pouco sobre você e como seu empreendimento encontrou o Plex? Como foi essa jornada?

Caroline: Meu nome é Caroline Passos da Conceição Glass, sou educadora física formada na ESEF no ano de 2017. Além disso, empresária, casada e mãe. Sou uma pessoa extremamente ativa e determinada nos meus objetivos. 

Antes de abrir meu estúdio, entre outras funções que exerci, trabalhei como instrutora de Pilates em uma academia. Foi ali que veio o insight para começar o meu próprio negócio. 

Escolhi o Plex porque o Parque Una, além de não contar com Pilates na época, é um bairro direcionado para movimento e conexão entre corpo e mente, assim como o estúdio.

Una: Qual foi o principal motivo por trás da decisão de mudança do Plex para o Vanguarda? Quais foram os principais atrativos que influenciaram essa decisão e como você espera que essa mudança beneficie seu negócio?

Caroline: Meu sonho sempre foi ter um espaço integrativo, onde as pessoas pudessem encontrar em um mesmo local, exercícios que respeitem seu corpo sem deixar de conseguir resultados, e, ainda, possam ter seu momento de autoamor. E para isso, havia a necessidade de um espaço maior e com mais visibilidade. O novo local tem tudo para dar mais qualidade e amplitude a um processo que começou muito bem, atendendo e beneficiando várias pessoas.

Una: Poderia nos fornecer mais detalhes sobre o seu estúdio? Como você pretende diferenciá-lo dos outros estabelecimentos da região? Existem aspectos específicos em que você está focando para se destacar?

Caroline: Focamos em uma prática prazerosa, respeitosa e eficaz, alinhado com um atendimento personalizado de pequenas turmas para que todos recebam a devida atenção. Nosso diferencial é a visão de pensar no aluno como um ser físico, mental e espiritual, destacando as meditações que ocorrem ao final de cada aula. Vale pontuar que o aperfeiçoamento é contínuo, com cursos complementares de pilates, de educação física e de terapias energéticas.

Una: Como você imagina que seu estúdio contribuirá para a vida social e comunitária do bairro Parque Una? Você tem planos para eventos ou atividades que visam envolver os moradores e trabalhadores locais?

Caroline: Acredito que a única forma das pessoas mudarem de fato suas vidas é se tornarem mais conscientes. Para isso, precisamos em algum momento sair de tudo que nos leva para fora (fazer, pensar, agir) e voltar para tudo que nos traz para dentro (sentir, silenciar, movimentar seu corpo). Essa é a cultura do nosso espaço. 

Com intuito de difundir a atividade e alcançar mais pessoas, o Passos Pilates proporciona aulões abertos dentro do bairro. Também iniciou recentemente uma turma no horário do meio dia para dar opção especial aos trabalhadores do parque.

Una: Falando sobre o crescimento a longo prazo, quais são suas metas e expectativas para o estúdio dentro do Parque Una? Caroline: Nossa meta é crescer no ritmo que cresce o bairro Parque Una. Levando mais sentido, saúde, leveza e qualidade de vida para o maior número possível de pessoas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *