Parque Una PelotasUrbanismo

Souwebpel Agrega Empreendedores Digitais

O Una programou para 2 e 3 de dezembro o 7º Summit SouWebPel, reunião de empreendedores do setor digital, estudantes e demais interessados em discutir os rumos deste mercado e buscar parcerias.

A SouWebPel é uma comunidade criada por Leonardo Branco, analista da empresa Prodigious. Ele a concebeu em 2012, com o objetivo de aproximar profissionais e organizações envolvidos com a inovação digital da cidade: universidades, startups, agências de inovação, desenvolvedores de aplicativos e escritórios de colaboração.

Hoje, 1900 pessoas, de estudantes a empresários, compartilham experiências, inquietações, estudos e cooperam para formular soluções para o mercado. O evento tem por objetivo também para aproximar profissionais e empregadores.

Ao longo dos seus cinco anos, a SWP cresceu ao ponto de receber selo de recomendação do Sebrae, um dos incentivadores e membro participante da Comunidade.

Foram convidados para palestrar no 7º Summit SouWebpel: Tito Gusmão, da Warren, primeira plataforma de investimentos por objetivos do Brasil; Jaydson Gomes, da BrazilJS, maior conferência de JavaScript; Flávio Steffens, responsável pelo”Vakinha”, maior site de crowdfunding do Brasil; Filipe Garcia, coordenador da WOW Aceleradora de Startups, e Miguel Andorffy, da MeSalva!, plataforma que investiga e oferece formas mais eficientes de estudar e aprender.

Marcos Piangers, “cabeça” da tecnologia da RBS, além de integrante do elenco do programa de rádio Pretinho Básico e autor do livro Papai é Pop, foi convidado para fazer a palestra de encerramento.

Demais parceiros do evento: restaurante Madre Mia, responsável pelo Food Truck, choperia Brasserie 35, e revista Babado.

Em paralelo ao Summit houve uma mostra de arquitetura – 10 conteiners customizados com perfil criativo, para que sejam utilizados como locais de trabalho dentro do Parque Una. Os conteiners-escritórios poderão ser alugados por preços baixos.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *