Urbanismo

Palácio das Águas: segurança e personalidade na hora de investir em um lote

O sonho da casa própria sempre fez parte dos planos dos brasileiros. Além da solidez, o investimento em um imóvel traz a sensação de segurança em construir um patrimônio e alcançar maior tranquilidade financeira.

Em 2017, uma pesquisa realizada pelo Data Popular mostrou que, mesmo as pessoas que não  tinham condições financeiras para adquirir o próprio imóvel, 62% deixaram de realizar pequenos desejos, como aquisição de eletrodomésticos, carro, móveis, computador, para alcançar, o mais breve possível, o sonho da casa própria.

Em 2018, a MindMiners revelou, em um levantamento, que para 52% dos brasileiros comprar uma casa, apartamento ou lote é uma prioridade. Segundo a pesquisa, 60% precisaria de financiamento para obter uma casa ou apartamento. 

Com o reaquecimento do setor, em 2019, houve um avanço de 9,7% nas vendas e 4% nos lançamentos residenciais só no primeiro trimestre, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O cenário otimista do mercado imobiliário coloca o planejamento financeiro para compra de imóvel como um passo decisivo.

Trata-se de um investimento, e não de um gasto

Comprar um lote, casa ou apartamento está entre as maiores decisões financeiras que parte da população brasileira e mundial irá tomar em suas vidas, por isso é importante entender que se trata de um investimento, ou seja, o valor  é empregado em um bem que é seu e que você pode, futuramente, vender ou até alugar.

De acordo com o GuiaBolso, plataforma de gerenciamento financeiro, a compra de um lote é considerada uma das opções mais vantajosas do mercado imobiliário. Além de financeiramente mais acessível e seguro, é rentável, uma vez que valoriza com o tempo e pode gerar bons frutos a médio e longo prazo. Lotes não sofrem com crises econômicas, aquecimento global ou mudanças de governo, por exemplo.

Planejamento financeiro

Após estabelecer o tipo de lote que pretende adquirir, procure também uma educação financeira. Existem sites e profissionais especializados que podem ajudar. Assim, será possível entender quanto dinheiro precisará para pagamentos de impostos, outros gastos mensais e economias, bem como estabelecerá uma segurança financeira.

Corte gastos e poupe uma quantia. O valor dado na entrada diz muito sobre as possibilidades de condições de compra, como taxas de juros mais atrativas, durante as negociações.

Lembre-se: quanto maior a entrada que você der na hora da compra, menor será a sua dívida. Consequentemente, menor a sua dívida e menor pode ser o prazo. E quanto menor o prazo e menor a dívida, menos dinheiro vai gastar pagando juros e taxas para o banco. A dica é do blog Quero Ficar Rico.

O momento está propício. Segundo o Valor Investe, com redução da Selic, taxa de juros básicos da economia, para 4,25%, o valor do lote tende a diminuir e as opções de financiamento aumentam.

Estude possibilidades de financiamento. Esta tende a ser a opção da maioria dos brasileiros que desejam investir no mercado imobiliário. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são os bancos que costumam ter as melhores condições de financiamento. Em 2020, a Caixa reduziu taxas de juros e autorizou a suspensão de parcelas por dois meses, assim como ampliou para seis meses de carência o início dos pagamentos de contratos novos de financiamento de imóveis.

Dica de ouro: lotes, normalmente, possuem opções de pagamento mais atrativas e abertas a negociações. Construtoras contam com condições diferenciadas de parcelamento.

Sonho de uma vida mais segura cada vez mais possível

Como vimos, o investimento em um lote é considerado um dos mais seguros e facilitados. A manutenção, incluindo IPTU, impostos e taxas municipais, é menor do que uma construção já finalizada. Esse fator possibilita que você sonhe mais alto. Com as baixas taxas, aumentam as possibilidades de fazer um projeto de moradia cada vez mais personalizado.

O Palácio das Águas garante infraestrutura completa e segura para que você consiga realizar seu sonho da casa própria com a construção que combine com seu estilo, podendo escolher cada matéria-prima, acompanhando as etapas de execução do projeto e, claro, garantindo que tudo saia como o planejado.

Quer conhecer melhor as vantagens de investir no Palácio das Águas? Clique aqui e fale já com um dos nossos especialistas. Realize seu sonho de ter uma vida incomparável.

Tudo que você pode encontrar de melhor na Zona Norte de Macapá. BAIXE AGORA!
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *