A IdealizaParque Una Pelotas

Parque Una recebe prêmio de melhor projeto de loteamento do Brasil

A edição de 2019 do GRI Awards acabou referendando o que os pelotenses já sabiam: que o Parque Una Pelotas é um projeto especial. O bairro planejado levou o prêmio de melhor projeto de loteamento do Brasil, vencendo votação popular contra outros dez finalistas na categoria.

É a mais seleta honraria do mercado imobiliário, concedida pelo GRI Club Real Estate, clube que reúne os principais players do setor. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 3 de dezembro, em São Paulo, e apresentou os vencedores de 12 categorias, entre elas a de melhor projeto de loteamento.

“Estamos muito felizes, porque este prêmio mostra como o novo conceito trazido pelo Parque Una foi bem aceito em Pelotas”, comemora Ricardo Costa, sócio da Idealiza Urbanismo junto com Fabiano de Marco. “O Una é um bairro vivo e inovador. Uma aposta que tem a ver com o que a Idealiza deseja para o futuro”, acrescenta De Marco.[2] 

Reconhecimento popular…

Ter vencido o prêmio é sinal do reconhecimento do Parque Una entre o público, pois a escolha dos premiados, em todas categorias foi via votação popular, realizada no site do GRI Awards. O fato de o bairro já ser frequentado pela população pelotense ajudou na mobilização que permitiu ao projeto da Idealiza Urbanismo receber a votação mais expressiva.

Mesmo sem nenhum prédio entregue até então — as chaves do primeiro, o ¡Hola!, foram entregues logo após, em dezembro —, o Parque Una já era um ponto de encontro dos pelotenses, especialmente nos fins de semana, para tomar um chimarrão, tirar fotos e curtir um pôr do sol. As dezenas de milhares de check-ins de usuários no Facebook comprovam isso.

Isso sem contar que há um bom tempo já funcionam no bairro estabelecimentos como salão de beleza, pet shop, loja de roupas, estúdio de tatuagem, entre outros, instalados nos contêineres do ReUna Lifestyle Center.

Tudo isso transformou o Parque Una em um bairro com vida desde o começo, diferente do modelo tradicional de loteamento, em que, antes dos imóveis residenciais serem construídos, há um amplo terreno ermo, vazio, com ruas que ligam o nada a lugar nenhum.

… e reconhecimento dos especialistas

Só o fato de o projeto do Parque Una ter sido um dos dez selecionados que foram para a votação popular já é um enorme reconhecimento. Isso porque a primeira etapa do GRI Awards envolveu a avaliação dos projetos indicados por parte da Comissão Organizadora, composta por especialistas.

Para não deixar dúvida alguma sobre a idoneidade do prêmio, todas as etapas foram auditadas pela Grant Thornton, uma das maiores empresas de auditoria independente e consultoria do mundo.

Outro fato que ilustra a projeção nacional do Parque Una são os convites que as maiores entidades de desenvolvimento urbano, arquitetura e comércio do Brasil têm feito para que os sócios da Idealiza falem sobre a iniciativa, em eventos como:

  • Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano  — Complan — 2016 (Florianópolis-SC);
  • Complan 2018 (Fortaleza-CE);
  • Metacidades 2018 (Porto Alegre-RS);
  • Comitê de Construbusiness 2018 (Porto Alegre-RS);
  • GRI Loteamentos 2019 (São Paulo-SP).
  • Complan 2019 (Goiânia-GO).

Com o reconhecimento de especialistas do Brasil todo e da população da cidade ao mesmo tempo, não há como contestar que o Parque Una é especial.

Quer saber mais sobre o Parque Una e as novidades da Idealiza? Fique ligado em nosso blog. Se tiver dúvidas, sugestões ou comentários, escreva uma mensagem no fim da página.


Um Comentário

  1. Parabéns pelo site!

    ótimo conteúdo.

    Desejo-lhes sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *