A Idealiza

2º Ciclo de Obras: Idealiza Urbanismo antecipa execução das obras do Palácio das Águas

Sonho se tornando realidade: Idealiza antecipa execução das obras do Palácio das Águas

Produção artesanal e inovadora, com materiais de alto padrão de construção, e rigidez com os prazos. A Idealiza segue um padrão de qualidade para execução de seus projetos. Com o Palácio das Águas Home Resort não é diferente.

Quando deu o start nas vendas de lotes em Macapá, em agosto de 2018, a urbanizadora ofereceu aos moradores uma proposta diferente de tudo que o estado conhecia no quesito empreendimento fechado. A novidade resultou em um sucesso de 40% das vendas ainda na fase inicial. Enquanto o Palácio das Águas era lançado para a população, máquinas e equipes já trabalhavam na demarcação, faixas de aceleração e desaceleração na BR-210.

As obras seguem um cronograma rigoroso e seguro. Em 2020, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, o trabalho não parou. A urbanizadora segue todas as normas de higiene e segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e cumpre o prazo de entrega de suas obras.

1º Ciclo de Obras

O avanço das obras de infraestrutura do Palácio das Águas foi surpreendente. Ciclos intensos de trabalho e pausas programadas em decorrência do clima local com chuvas. O ano de 2018 deu início aos trabalhos de terraplanagem, instalação da rede de água, esgoto, drenagem e pavimentação.

O sistema de tubulações que drenará as águas das chuvas soma mais de 3,2km. Manilhas foram montadas, impermeabilizadas e com capacidade para escoar até a água da chuva mais forte dos últimos 100 anos. As redes de drenagem, terraplanagem e esgoto foram concluídas em 90 dias de obras, com cada lote tendo seu próprio ponto de esgoto.

Em 2019, para realizar a pavimentação, as máquinas fizeram a retirada da primeira camada da superfície até a parte mais dura, dando início à montagem da base para receber o asfalto. O processo evita deformações nas vias em decorrência do tráfego. As ruas e avenidas do empreendimento receberam concreto betuminoso quente e usinado, com espessura de 5 centímetros.

O acesso ao Palácio das Águas também passou por modificações. A pista recebeu obras de redução de velocidade com uma camada de 10 centímetros de asfalto e uma transformação paisagística com coqueiros e gramado.

O lago de 16 mil m², que será o ponto central do empreendimento, também já toma forma. O muro de mais de 2,7km de extensão e 2,8 metros de altura começou a ser construído com fundação reforçada para a segurança dos moradores. E o ano encerrou com o 1º Ciclo de Obras do Palácio das Águas finalizado e todos os prazos previstos cumpridos, inclusive com cronograma de execução adiantado.

2º Ciclo de Obras

A segunda fase da construção do empreendimento de alto padrão foi iniciada no mês de julho. No primeiro ciclo de obras foram executados 50% de toda a infraestrutura do empreendimento. O Palácio das Águas já possui posteamento para rede de eletricidade através de 210 postes. Também estão sendo plantadas 2.481 mudas de plantas nativas do Amapá para o reflorestamento.

A partir de agora, além dos serviços de terraplanagem, redes de água, esgoto, drenagem, pavimentação, colocação de guias e sarjetas, posteamento e finalização do lago, serão adiantadas etapas que estavam previstas para 2021.

Ainda em 2020 iniciarão as obras do pórtico de entrada, sistema de segurança e do salão de festas, que abrange as áreas comuns do home resort. Cada detalhe é acompanhado pelos técnicos e engenheiros para um rígido controle de qualidade. 

Quer saber mais sobre o empreendimento e construir um novo estilo de vida? Visite as obras do Palácio das Águas e se encante. Clique aqui e agende sua visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *